quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Semana 4 - Projeto 52x5

Continuação do projeto 52x5, povo! *-*



Demorando como sempre, preciso correr atrás do prejuízo. A faculdade acabou, o sono aumentou e infelizmente minha rotina agora será mais maçante. O blog é minha paixão, mas como não fazemos só o que gostamos na vida, preciso me adaptar a toda essa explosão de deveres e tentar continuar a postando por aqui. Vocês também sofrem desse mal? A falta de tempo! rs

O tema dessa semana é um tanto quanto difícil, pra quem gosta de ler e na maioria das vezes se encanta com as obras, escolher as melhores citações é complicado. Eu costumava marcar as partes que mais gostava nos livros, principalmente nas composições do Paulo Coelho. Sim, eu sei, muitos irão me criticar (estou acostumada), mas é isso aí gente, eu adoro os livros dele. Sempre me agradam e me deixam uma mensagem positiva, não importa como a história se desenrole. Cada um tem seu próprio gosto e seus tipos de livros favoritos, por isso que literatura parte pra um lado bem pessoal. Porém, acredito que aqui irei citar coisas legais e espero que desperte em vocês algo que contribua para a procura de leituras novas! Preparados? Lá vou eu...

SEMANA 4 - Minhas citações preferidas são:

1. "- Então, para que devo escutar meu coração- Porque você não vai conseguir jamais mantê-lo calado. E mesmo que finja não escutar o que ele diz, ele estará dentro do seu peito, repetindo sempre o que pensa sobre a vida e o mundo." (O Alquimista - Paulo Coelho)
Quantas vezes você já tentou fingir que tudo estava tranquilo, enquanto o seu coração estava tentando gritar todos os seus aflitos e querências? Não adianta fugir, seu coração é tudo o que te define, junto com suas atitudes e caráter, ele é quem te guia. Eu por muito tempo tentei me calar para não sofrer ou me arrepender, porém percebi que quanto mais nos calamos, mais o sofrimento nos corrói, bem lá no fundo da alma e da consciência. 

2. "Por que eu sou a primeira e a última, eu sou a venerada e a desprezada, eu sou a prostituta e a santa [...] Respeitem-me sempre, porque eu sou a escandalosa e a discreta." (Hino a Ísis)
Esse poema é mais longo e coloquei aqui apenas um trecho dele (completo aqui), Paulo Coelho que o citou e nos faz pensar em como a sociedade implica esteriótipos e padrões para cada ser e/ou comunidade. E nós, mulheres, sofremos essa pressão constantemente, sucumbindo a obrigações e deveres que desde a antiguidade precisamos lidar. Cada dia que passa, sentimos a necessidade de sermos libertadas e de fugirmos desses olhos críticos e exigentes... 

3. "Naquele momento, Maria aprendeu que certas coisas se perdem para sempre. Aprendeu também que existia um lugar chamado "longe", que o mundo era vasto, sua aldeia era pequena, e as pessoas mais interessantes sempre terminavam indo embora." (Onze Minutos - Paulo Coelho)
Longe, perder, terminar. Como eu já disse em outro post (leia aqui), é muito complexo aprendermos a lidar com a perda de algo quando ainda não entendemos o porquê daquilo acontecer. Só que existe um momento que sentimos um frio na barriga e realizamos em nossa mente que sim, isso é normal. Muita gente vai embora, muito momento bom não acontece de novo e muita situação barra-pesada some também. Essa é a lei da vida, esse é o nosso ciclo.

4. "Bem e Mal têm a mesma face, tudo depende da época em que cruzam o caminho de cada ser humano." (O demônio e a Srta. Prym - Paulo Coelho)
Tudo depende das suas escolhas, das suas experiências, dos seus conceitos, da sua consciência. Porque, afinal, o bem e o mal andam lado a lado. E esta obra fala exatamente disso, as pessoas são boas ou más? Livro excelente!

5. "Durante toda a sua vida, Veronika percebera que um imenso grupo de pessoas que conhecia comentavam os horrores da vida alheia como se estivessem muito preocupados em ajudar - mas na verdade se compraziam com o sofrimento dos outros, porque isto os fazia crer que eram felizes, a vida tinha sido generosa com eles." (Veronika decide morrer - Paulo Coelho)
Tentando ao máximo me livrar dessas coisas feias. Mania de apontar pros outros, se achar superior e ainda dar risada. Pára, né. Ninguém é melhor que ninguém, todo mundo tá no mesmo plano e na mesma selva de pedra. Só acho. (Esse livro é fantástico)

Se você se interessou por algum livro da lista que citei, 
abaixo coloquei os links das obras em pdf. 
Vem conferir!


Espero que tenham gostado, agora me digam quais são suas citações preferidas!


Image and video hosting by TinyPic

4 comentários:

  1. Paulo Coelho e suas frases que batem na alma! Adorei.

    Beijos,
    http://www.girlbeinggeek.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tem muitas coisas que ele diz que eu me identifico demais.

      Beijos, obg pela visita ♥

      Excluir
  2. Oi, Bê

    O Carnaval te fez sumir...heheehe
    Acredita que nunca li nenhum livro do Paulo Coelho. Tenho vontade de ler "Brida".

    bjosss,

    www.papuff.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, pois é, ando meio sumida, tentarei voltar com os posts :(

      Eu comprei Brida esses dias, também quero ler, aconselho esses livros que citei, eu os adoro! *-*

      Beijos, obg pela visita ♥

      Excluir