terça-feira, 6 de janeiro de 2015

1mania: Gameplay.

Sim, garotas também gostam de gameplay!

Essa mania começou quando eu ainda era criança, assistindo meus irmãos mais velhos jogarem os memoráveis jogos do Mega Drive. Um dos que mais me marcou foi "Onde está Carmen Sandiego?" Eu lembro que era empolgante ajudar a descobrir os mistérios daquela ladra que rodava o mundo.



Mas, por que não jogar? Não, não. Eu gostava mesmo era de acompanhar, ainda mais quando se tratava de jogos de terror, que no caso mal conseguia deixar meus olhos abertos, exemplos fatídicos foram os jogos Silent Hill e Resident Evel para PS1. Morria de medo de acompanhar os meninos nessa, mas confesso que sinto falta dessa época, afinal era a nossa diversão em conjunto. Quem não lembra da menininha perdida e dos zumbis caindo aos pedaços?



Então, como se pode notar, esse lance de gameplay não rola só agora, isso já é bem antigo, mas atualmente a febre está aumentado e tem gente ganhando dinheiro, sim, ganhando dinheiro jogando videogame! Pode ser visto no Youtube vários canais de gameplay, que eu inclusive acompanho, e muitos deles adquiriram estilos próprios de jogo e vários seguidores. 

Se você quiser conferir, vou citar aqui dois gameplays que eu gosto muito e que talvez possa te divertir também:

• Canal Coisa de Nerd: Leon Martins joga todo tido de jogo de uma forma bem engraçada e divertida. Na maioria das vezes é acompanhado por sua esposa Nilce, ocasionando vídeos bem feitos e bem atrativos para quem gosta desse estilo de canal. Eles possuem mais de 2 milhões de inscritos e são considerados um dos maiores canais de jogos do Youtube. 
https://www.youtube.com/channel/UCuxfOdbKQy0tgGXcm9sjHiw

• Canal TerrorBionic: Bionic também tem um canal de jogos, mas o estilo já é um pouco diferenciado, pois os seus vídeos mais vistos são os de terror! Com muitos sustos e jogos inusitados, é um dos meus canais prediletos para acompanhar gameplay. Hoje em dia ele vem diversificando o estilo dos jogos, lançando muitos vídeos de pura ZUERA, mas é possível conferir sua playlist de terror. Com mais de 800 mil inscritos, vem ganhando espaço no Youtube também!
https://www.youtube.com/channel/UCN_Z8opuzjAj5idTeeBpJ8w

Sei que pode parecer algo idiota e de gente desocupada, mas particularmente adoro perder tempo no Youtube e quando tenho oportunidade acesso mesmo esses vídeos de jogos. É divertido e para quem não tem saco e nem coragem de jogar, é uma opção de hobby. Se você também curte esse lance de game, acessa aí ou indique outros links, toda informação é bem vinda!

2 comentários: