quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Semana 3 - Projeto 52x5

Depois de muitos posts atrasados, voltei nessa quarta-feira nebulosa para responder TAG's

Primeiro, vamos a continuação do querido projeto 52x5!

O tema dessa semana combina muito com o meu sofrimento diário nesta época do ano. Eu não sei vocês, mas o calor definitivamente não me agrada. Não estou falando daquele calorzinho no meio do dia que vem coma aquela brisa suave... Não! O calor é tipo from hell mesmo. Cada ano que passa as estações estão mais loucas e mais quentes, portanto o verão desse ano está tipo:


Na minha humilde opinião, a pior época do ano sim. Obviamente, eu suando horrores em meio a pessoas que suam horrores dentro de um transporte público que fica cheio pra burro! Sem condições né? Então, por isso mesmo, as respostas serão para tentarmos suavizar nossa temperatura ambiente e assim melhorar o humor do dia-a-dia. Deixando claro que não vou considerar a nossa deplorável falta de água, ok? Vamos apenas imaginar que estamos em uma situação pluvial normal e é um absurdo que não estejamos nela. Portanto, é isso aí, se você também sofre com sua cachola queimando todos os dias, vem comigo! 

SEMANA 3 - Coisas para se fazer no calor!

1. Guerra de bexiga d'água: Fala sério, quem já não fez isso na infância? É nítido nas minhas lembranças todas as guerras de água que fiz com meus irmãos e a galera da rua. Não tinha nada mais refrescante que se molhar todinho diante de um sol escaldante. Era como se fosse uma queimada mil vezes melhor, rs.


2. Picolés caseiros: Lembro a primeira vez que minha mãe comprou forminhas de picolé. Eu fiquei tão animada que fiz de tudo quanto é sabor. Eram sucos de saquinho mesmo e ainda que ficassem com gosto de gelo, era muuuito bom tomar pra se refrescar!


3. Banho de mangueira: Outra coisa que fazia muito e só não faço hoje pois minha consciente mãe grita "Nem vem com isso, tá acabando a água!" Toda vez quando tínhamos água disponível e vinha aquele calor de matar, eu e meus irmãos inventávamos de brincar um pouco com a mangueira, era uma delícia...


4. Tomar banho e correr pro ventilador: Eu sei, gente, não é saudável. Pode pegar uma gripe, pneumonia e mimimi... Mas quem nunca? Você acaba de tomar banho, não se seca e corre pro ventilador. Mais gelado e refrescante, impossível, e nem precisa gastar tanto nossa preciosa água. xD


5. Piscina de 1.000 litros no quintal: Acho que pra quem tem quintal grande, é uma boa fórmula de conseguir se refrescar. Se você tampar a piscina durante a noite, protege a água e dá pra usar durante dias. Pra quem tem água disponível em casa, eu indico com 100% de certeza de sucesso rs (esse da imagem era o que eu tinha quando criança).


Gente, deu até vontade de correr pra casa e me jogar em uma dessas opções! 
E você, já fez algo do tipo ou ainda faz? Tem outras dicas? 
Chega mais e me diz, tudo para se refrescaaar

Nenhum comentário:

Postar um comentário