sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Semana 1 - Projeto 52x5

Por indicação da gata Bruna Baez (Reticendo), iniciarei aqui a primeira TAG do Blog, PROJETO 52x5. Consiste em responder em cada semana do ano uma questão com 5 itens diferenciados, variando de assuntos e temas. Nunca fui de seguir TAGs assim, mas achei bem interessante e divertido me propor a cumprir algo aqui na página. Além de que a lista obtém tópicos muito legais... Então, toda sexta-feira estarei postando algo legal sobre esse projeto!
A semana 1 nos questiona sobre algo que às vezes esquecemos. O que afinal faz você feliz? Tanta gente diferente no mundo e podemos encontrar as formas mais loucas de se viver. Cada um com seu gosto e sua estória pra contar. Mas, particularmente, confesso que os dias passam e por um instante eu não penso muito nisso. Vou vivendo junto a correnteza do cotidiano e tudo aquilo que me agrada eu deixo de lado. Faculdade, obrigações, contas, chefe, relatórios. Quem já passou por isso? Não tô reclamando, não. Só tô dizendo que sim, é muito importante não ignorarmos o que realmente nos faz bem. Seja pular na chuva, ouvir som alto, assistir maratona de séries, ver desenhos dos mais infantis, não importa! Porque, no final das contas, precisamos nos encontrar no meio dessa imensidão. Quem nunca se perde, de vez em quando? Então, pare agora e pense “O que me faz feliz?” E tente cultivar um pouco de cada coisa ao longo do ano e tenho certeza que ele será bem mais leve.

SEMANA 1 – Coisas que me fazem ficar feliz:
1. Viajar: Com a família, com o namorado, com os amigos, o importante é ir pra algum canto com quem nos quer bem! Amo viajar e pra dar um exemplo, nesse final de ano ganhei um fim de semana numa pousada como presente de aniver de namoro, foi tranquilizante e restaurador (além de romântico rs). Viajar purifica a mente e a alma!

2. Filmes e Seriados: Tanto faz um ou outro, só sei que sou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A. Quando começo a ver um episódio de uma série que gosto, ou quando me proponho a assistir meus filmes prediletos, gasto HORAS do dia esbanjando preguiça e aproveitando cada cena. Uma dica boa? Aquela de sempre né, agarre seu namorado, pegue a pipoca e assista um filme grudadinho, não tem coisa melhor. (:

3. Doces: Sou ALOKA por doces, de tudo quanto é jeito. Chocolate, bolo, sorvete, e até aqueles doces diferentes que vendem na Liberdade. Só sei que adoro descobrir coisas gostosas e atacá-las.

4. Cozinhar: Tenho tentado me aperfeiçoar, procurando receitas e anotando as em um caderninho fofo. Quando sobra um tempo, me enfio na cozinha e tento fazer com que dê certo, rs. Cozinhar relaxa a mente e faz com que você fique satisfeito com o resultado (quando dá certo :x).

5. Escrever: Isso era algo que me fazia muito feliz. Comecei a compor contos quando tinha uns 15 anos, mas aí o tempo foi passando, deixei de lado, e tentei voltar a tona com um blog quando tinha uns 18. Parei novamente. Esse ano decidi tentar mais uma vez, por que não? E tá sendo ótimo voltar a pensar em temas e escrever sobre tudo o que me vem a mente. Dedos incontroláveis!

Coisas simples, não? Mas é como dizem, são as pequenas coisas que fazem diferença. Eu realmente preciso não me esquecer disso. Que nesse ano tudo corra bem e todas nossas vontades e desejos sejam realizados. #goodvibes  

5 comentários:

  1. Amei sua lista, Bê! Muitas dessas coisas também me fazem feliz. Adorei que você faz Tradução, queria muito, mas infelizmente não tem na minha cidade, acabei indo parar em Publicidade e Propaganda rs. Enfim, ótimo post, beijão

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada! Sobre o curso, indico totalmente, é muito gostoso e agrega muito a vida. Publicidade eu também acho demais, só que não tenho muito dom pra desenhos e tal rs Beijos ♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Que tag Legal! Adorei a ideia! <3
    Suas respostas foram demais!!!

    http://www.pensamentosvalemouro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As questões são muito legais mesmo, faz no seu blog também! Beijos ♥

      Excluir