segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Mudanças.

Mudanças fazem parte da vida. Independente do que seja, temos que lidar com todos os tipos. Nunca me considerei uma pessoa que se adapta facilmente às mudanças, mas confesso que tenho trabalhado isso internamente. Um certo receio sempre toma conta, não é? Porém, o tempo passa e vemos que não tem escapatória. 
Refletindo sobre o passado e analisando o que foi deixado para trás, eu estou feliz com o resultado. Claro que sempre precisamos de mais... Mudanças! Mas, eu vejo que se não fossem por elas, eu estaria estagnada naquela época e situação. 
Muitas pessoas permanecem nesse círculo vicioso e não enxergam o quanto perdem com a acomodação. Eu sei, eu sei, temos perdas irreparáveis nesse trajeto. E o que fazer? Substitua! Dificilmente algo na sua vida não será substituível. Por que, pense bem, se aquilo que te prende não te acompanha, quer dizer que afinal isso deve permanecer lá, naquele lugar, enquanto você anda e alcança coisas que te preencham e façam você ver que a vida se transformou em algo melhor agora. 
Repito, não importa do que 'isso' se refira, a questão é que sim, você não precisa sempre ter medo. Por medo eu deixei de modificar muita coisa, e hoje vejo que perdi tempo, e o tempo é algo que não conseguimos recuperar. Por isso, hoje eu digo que todos os dias eu tento mudar algo em mim. Seja a cor do batom ou o objetivo de vida. Como meu namorado diz, "O que não pode é ficar parado!" 
Então, neste começo de ano, que tal propor alguma mudança em seu estado de espírito, condição de vida, companhia, humor, realidade? O que vale é a satisfação, progresso e felicidade!
#reflita

Um comentário:

  1. Você esta coberta de razão amilga mudar faz bem e cria-se muitas oportunidades com isso.

    Parabéns pela sua evolução.

    ResponderExcluir